Financie os seus estudos: 5 opções

Financie os seus estudos através de bolsas de estudo, programas ou empréstimos e assim terminar a sua carreira profissional. Para o fazer, aqui estão 5 opções que pode escolher, mas terá de ler cuidadosamente cada uma das suas características para descobrir qual delas é a melhor para si.

Bolsa de estudo do governo

Financie os seus estudos com uma das bolsas de estudo do governo. Em geral, o governo geralmente faz convites para que os estudantes se candidatem a várias bolsas de estudo que podem ser muito úteis para financiar os seus estudos. Para o fazer, terá de fazer uma extensa pesquisa sobre os tipos de bolsas de estudo oferecidas pelo governo na sua cidade de residência. Deverá também averiguar se preenche os requisitos gerais para se candidatar.

É uma boa ideia seguir as redes sociais dos programas que oferecem bolsas de estudo, ou manter um olho no seu website para estar atento às datas em que os convites à apresentação de candidaturas são feitos. Posteriormente, tudo o que tem de fazer é cumprir os requisitos e candidatar-se.

¿Buscas Residencia Universitaria? Ver Residencias

Geralmente, os pedidos são feitos em linha e depois os requisitos devem ser apresentados fisicamente aos serviços administrativos do programa governamental. Finalmente, é apenas uma questão de esperar para saber se foi seleccionado para receber a bolsa de estudo.

Bolsas de estudo de universidades

Financie os seus estudos candidatando-se a bolsas de estudo das universidades. Em geral, universidades também têm frequentemente bolsas de estudo internas e programas de bolsas de estudo para ajudar os estudantes a financiar os seus estudos e completar os seus diplomas. Alguns destes podem ser uma compensação pelo excelente desempenho académico, tais como ajuda com taxas de residência, custos de transporte, entre outros.

Para se candidatar a estas bolsas de estudo, é necessário primeiro descobrir se a universidade onde se está a estudar tem um programa de bolsas de estudo. Posteriormente, deverá descobrir as datas de candidatura à bolsa de estudo, os requisitos e procedimentos a seguir para se candidatar à mesma. No entanto, para se candidatar a uma das bolsas de estudo oferecidas, deve certificar-se de que cumpre os requisitos para a bolsa de estudo.

Programas de intercâmbio

Finance os seus estudos com programas de intercâmbio. Isto pode ser uma grande ajuda quando pretende estudar um diploma que não é oferecido na sua cidade de residência e não tem os recursos financeiros para se mudar e viver na universidade onde pode estudar. Estes programas consistem em viajar para outro país ou cidade para estudar um programa académico específico.

Estes programas são frequentemente oferecidos por governos ou universidades para proporcionar uma oportunidade académica para aqueles que não vivem numa cidade ou país específico. Além disso, muitos programas de intercâmbio oferecem bolsas de estudo e subsídios para estudantes que desejam estudar no estrangeiro.

A nossa recomendação é de pesquisar online e verificar com a sua instituição de ensino para ver que opções de bolsas de estudo ou programas de intercâmbio estão disponíveis para si.

Bolsas de estudo privadas

Tal como os programas governamentais e públicos oferecem bolsas de estudo para financiar estudos, existem também várias empresas que oferecem bolsas de estudo privadas. Um exemplo disto são algumas organizações privadas tais como bancos, empresas de apostas e lotarias, marcas populares, entre outras. No entanto, os requisitos e exigências para a candidatura a algumas destas bolsas de estudo são um pouco mais rigorosos.

Se quiser candidatar-se a uma destas bolsas de estudo, recomenda-se que faça muita pesquisa online sobre as empresas que oferecem bolsas de estudo privadas e os prazos de candidatura. Deverá também descobrir quais são os requisitos e se os cumpre e como se candidatar.

Empréstimos a estudantes

Financeça os seus estudos com um empréstimo de estudante, que normalmente solicita ao banco. Esta é uma das opções mais comuns, mas também um pouco mais arriscada, pois os juros a longo prazo não são muitas vezes fáceis de pagar. Portanto, antes de se candidatar a um empréstimo de estudante, é comendável fazer uma extensa pesquisa sobre as condições de reembolso, termos, juros e assim por diante.

Caso decida optar por esta opção, deverá também investigar os requisitos ou documentos necessários para fazer o pedido e a forma de o apresentar. Posteriormente, deverá levar os documentos ao banco e selar o negócio através da assinatura de um contrato. Recomenda-se também que seja cliente do banco e que tenha um bom historial de crédito para ser elegível para o empréstimo.

 

 

¡Haz click para puntuar esta página!

Es muy importante para nosotros que puntúes nuestro trabajo para poder seguir mejorando. Tus opiniones ayudan al resto de estudiantes a encontrar nuestra página web.

(Votos: 0 Promedio: 0)

¿Buscas residencia universitaria?

Nuestro equipo de expertos te ayudará a encontrar y reservar la mejor residencia de forma gratuita vía teléfono, WhatsApp, email o chat.
Ver Residencias