Saúde dentária: estudos relacionados

A boca é uma das áreas mais importantes do corpo, mas infelizmente é uma das mais negligenciadas porque acreditamos que não gera consequências relevantes, mas a realidade é que saúde dentária forte pobre é um problema mundial

Ter um estado óptimo da boca é estar livre de qualquer agente que afecte a vida de qualquer forma, como cáries dentárias, dores gengivais, desordens orais, falta de dentes, gengivite, halitose e até doenças como o cancro.

Dentro da saúde dentária encontramos vários estudos relacionados, que são muito importantes e têm as suas funcionalidades especiais, cada um com o objectivo de cuidar das peças dentárias e beneficiar a saúde oral.

General Dentist

¿Buscas Residencia Universitaria? Ver Residencias

Os dentistas gerais são os principais prestadores de cuidados de saúde dentária e são uma das especialidades comuns. São visitados para limpezas orais de rotina e exames dentários, onde a saúde dos dentes e gengivas é avaliada para procedimentos de remoção de cáries, canais radiculares e coroas dentárias.

Estes profissionais são também conhecidos como dentistas gerais, que realizam o primeiro diagnóstico dos pacientes, previnem e resolvem problemas comuns que afectam a cavidade oral. Possuem vastos conhecimentos em matéria dentária, fornecendo uma visão geral dos pacientes e fornecendo um diagnóstico ou encaminhando o paciente para outro especialista, de acordo com as necessidades.

Assistente dentário

O assistente dentário desempenha um papel importante no funcionamento das clínicas e consultórios dentários, sendo profissionais que pertencem ao sector da saúde e são responsáveis pelo cuidado dos pacientes, gerindo os materiais e instrumentos da clínica, bem como prestando assistência ao dentista durante os tratamentos.

Este perfil profissional deve corresponder a certas características específicas, começando pela formação como assistente dentário, e deve também ser uma pessoa que transmita confiança, empatia e capacidade de comunicação, pois isto é essencial para o tratamento correcto dos pacientes.

Além disso, deve estar organizado, orientado para os detalhes e com capacidades de trabalho em equipa, uma vez que é aquele que é nervoso para assistir o dentista.

Artodontista

Os ortodontistas são especialistas cujo objectivo é ajudar as pessoas a alcançar um sorriso perfeitamente alinhado, saudável e estético. Eles são responsáveis pelo tratamento de problemas de posição e colocação dos dentes. como também o desenvolvimento dos ossos maxilo-faciais para uma mordida correcta e o ajuste da boca.

A especialidade deste profissional é Braces, Invisalign e todos os outros tipos de ortodontia, resolvendo assim problemas dentários.

Pediatria Dentária

Estes profissionais dedicam-se à saúde dentária das crianças desde o nascimento até à idade da adolescência. servem a experiência e a preparação para cuidar dos dentes, da boca e das gengivas durante a fase da infância.

Durante os primeiros 6 meses de vida, as crianças começam a formar dentes de bebé, que serão substituídos por dentes permanentes. Assim, sem cuidados adequados, as crianças enfrentam possíveis cáries e doenças orais que podem causar dor e complicações para o resto das suas vidas.

Cirurgião oral

Um cirurgião oral é o profissional responsável pela realização de qualquer procedimento cirúrgico na boca, no maxilar e à volta do maxilar.

Existem muitos tipos de cirurgias orais, incluindo procedimentos cirúrgicos tais como a remoção de dentes, canais radiculares, e outras cirurgias que envolvem o reposicionamento da mandíbula. Assim, o cirurgião tem um papel muito mais importante e conhecimentos superiores aos do resto do especialista. Como estão na capacidade de remover até mesmo tumores e muito mais.

Os cirurgiões orais podem ser especialistas tais como endodontistas, periodontistas e prostodontistas.

¡Haz click para puntuar esta página!

Es muy importante para nosotros que puntúes nuestro trabajo para poder seguir mejorando. Tus opiniones ayudan al resto de estudiantes a encontrar nuestra página web.

(Votos: 0 Promedio: 0)

¿Buscas residencia universitaria?

Nuestro equipo de expertos te ayudará a encontrar y reservar la mejor residencia de forma gratuita vía teléfono, WhatsApp, email o chat.
Ver Residencias